a janela da mulher é a audição , o tato e o olfato .

 

 

 

 

Você é uma benção! Deus lhe fez para ser feliz e fazer a sua esposa feliz. Muitos homens desconhecem o seu potencial, e por má formação recebida da tradição familiar, da cultura dominante totalmente machista em nossa nação, se transformam em armas de ferir a sua esposa. Querem satisfazer somente a si mesmos, não reconhecem as diferenças fisiológicas e emocionais da mulher com relação a eles mesmos. No entanto, tudo pode ser mudado, pois creio que ninguém quer perpetuar no erro, ao contrário, quer viver bem, feliz, no convívio com a pessoa mais importante depois de Deus, a sua esposa.

Para você que deseja ser um marido, um homem segundo o coração de Deus e ser feliz, é importante entender que as janelas de percepção da mulher são: a sua audição, o tato e o olfato. Assim sendo, é importante o homem saber esses canais e se esforçar para conquistá-la e melhorar o relacionamento. Para isso seguem alguns conselhos práticos:

Cuide do seu corpo – banho diário, higiene bucal, troca de cuecas, meias, camisa. Muitas mulheres deixam de amar por nojo, pelo mau cheiro de homens que não gostam de tomar banho, que não trocam meias, cuecas e camisas, que não usam perfume e nem escovam bem os dentes. Lembrem-se, as mulheres reagem ao cheiro.

Cuide de sua estética – procure emagrecer se estiver acima do peso, regule a boca, isto lhe ajudará a não roncar; cuide dos seus pés para não ter chulé; melhore a sua postura. Os homens envelhecem mais rápido do que as mulheres, sua aparência é importante para manter o seu casamento. Lembrem-se, as mulheres reagem ao que ouve e sente.

Cuide das suas palavras – não seja mal educado, não grite e reclame das coisas, da comida, da arrumação da casa, não acuse e nem fale palavras que machucam, fere, destroem a auto-estima da sua mulher, ao contrário, elogie, fale bem, trate-a com carinho e respeito. Conserte as coisas através do diálogo, e nunca resolva nada no momento de emoção, mas deve resolver depois, no momento de mais calma. Lembrem-se, as mulheres reagem ao que ouve.

Sua esposa não é sua irmã – deseje-a, procure-a para o ato conjugal, toque em seu corpo, faça carinho, diga palavras de amor, realize a sua esposa sexualmente, e fora dos momentos sexuais, fale que você a ama, que ela é importante para você. Os homens se satisfazem sexualmente até com “um poste”, eles nem precisam estar envolvido emocionalmente para fazer sexo, mas as mulheres são diferentes, elas precisam estar bem emocionalmente, elas precisam ser “preparadas” para o ato sexual, precisam de “preliminares antes da penetração”. Os homens também são diferentes, alguns são “rapidinhos”, se satisfazem em menos de um minuto e não se importam em satisfazerem as suas esposas; outros são “cavalos”, brutos, ignorantes no ato sexual, exigindo coisas das suas mulheres como se elas fossem uma prostituta, um simples buraco na cama. Então é preciso mudar, comprar livros e lê-los. Lembrem-se, as mulheres reagem ao toque e o que ouvem.

Lembre da sua esposa com coisas significativas – do seu aniversário, aniversário de casamento, datas importantes para o casal, dando presentes, flores, roupas íntimas, perfumes. Esteja sempre enamorado da sua esposa. Lembrem-se, as mulheres reagem ao que toca e sente.

Seja organizado – coopere com ela na organização no lar, não deixe sapatos, meias, cuecas, roupas jogadas em qualquer lugar, procure ajudar nas tarefas de casa, lavar uma louça, cozinhar juntos, isto traz segurança, e aumenta o amor. Lembrem-se, as mulheres reagem ao toque.

Faça coisas diferentes – passeios juntos, restaurante, cinema, andem de mãos dadas, abracem mais, cheirem mais, toquem mais, façam mais amor, o seu casamento é muito importante e vocês precisam construí-lo. Lembrem-se, as mulheres reagem ao toque.

Não vale a pena ficar brigando, sofrendo e fazendo a sua esposa sofrer, isso só vai trazer mais problemas, depressão, mágoa, diminuição do desejo sexual, do amor, e doenças. Você é uma benção e Deus lhe fez capaz de amar, respeitar e fazer a sua esposa feliz. Você é muito importante, então passe a viver a partir de hoje. Tire uma cópia desses conselhos, guarde com carinho, não deixe que ela veja; leia-os todos os dias para virar prática em sua preciosa vida e experimentar melhoras significativas em seu precioso casamento.

PB Samuel Lopes