Você não pode servir dois Senhores!

Você pode ter dois amigos. Você pode ter dois hobbies. Você pode até ter dois empregos. Mas você não pode ter dois senhores.

Escravidão é absoluta, ela exige tudo o que é seu — todo o seu tempo, toda a sua lealdade, todo o seu trabalho, todo o seu coração, toda a sua alma. Você pode tentar ter dois senhores, mas não vai funcionar. Você vai acabar se devotando a um e desprezando o outro.

Você pode até pensar que pode ser um cristão, amar Jesus, ir à igreja e ser apaixonado pelo evangelho e ter um pequeno caso com o dinheiro, ou flertar com o orgulho, ou desfrutar dos frutos da revolução sexual nos fins de semana. Não vai funcionar. Você não pode se casar com Jesus e pular a cerca.

Pelo que você tem trabalhado? Com o que tem sonhado? Para que você tem vivido? O que você não consegue viver sem? O que preenche o espaço em branco? Filhos, cônjuge, netos, casa, emprego, saúde, riqueza, prosperidade?

Você se lembra da parábola do semeador e dos solos? Cada planta cresce um pouco mais e chega um pouco mais perto de conseguir. Aquela que parece boa por um bom tempo é a planta que cresce da semente lançada entre os espinheiros. Ela cresce por um tempo, mas depois é sufocada pelos enganos das riquezas e as preocupações da vida. Muitos jovens “cristãos” promissores são exauridos pelos cuidados deste mundo e a loucura da vida. Isso acontece o tempo todo. Talvez esteja acontecendo comigo.

Você não pode servir a dois senhores. Jesus não busca uma divisão de 60-40%. Ele exige sua total lealdade, completa rendição, inequívoca adoração. Não engula as mentiras que você tem ouvido do dinheiro, do orgulho e do sexo. Só Deus dá a você real valor. Só Deus dá a você real encorajamento. Só Deus fará de você verdadeiramente especial e verdadeiramente amado. Só Deus pode dar a você real segurança. Se você só pode servir a um senhor, certifique-se de escolher sabiamente.

 

 

Por: Kevin DeYoung. © 2015 The Gospel Coalition. Original: You Cannot Have Two Masters.

Tradução: Alan Cristie. Revisão: Vinícius Musselman Pimentel. © 2015 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br.