Um pouco de paz!

Vamos ler um texto em Mateus 8.23-27:

“23. E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram;
24. E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.
25. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos.
26. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
27. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”

Este texto conta sobre uma grande tempestade, todos ficam apavorados sem saber o que fazer, até que procuram Jesus e quando Ele repreendeu os ventos e o mar, como diz no texto, houve paz. No versículo 26 está escrito que seguiu-se uma grande bonança, após o milagre houve paz.
Em uma outra situação, a Bíblia nos conta algo em Marcos 5.25-34:

“25. E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
26. E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
27. Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
28. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
29. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
30. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
31. E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
32. E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.
33. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
34. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.”

Este texto nos fala de uma mulher que viveu 12 anos com um problema, eram 12 anos sem paz, mas quando ela tocou em Jesus e aconteceu o milagre houve paz na vida daquela mulher. No versículo 34, Ele disse, vai em paz.

Durante o problema as pessoas ficavam desesperadas, mas sempre após um milagre existia a paz, essas pessoas citadas no texto acima, procuraram Jesus porque estavam sem saída, elas precisavam de paz e elas creram em Jesus, creram que Ele poderia solucionar o problema delas.
Conosco acontece da mesma forma, fazemos planos, projetos, sonhos, que fazem parte da nossa vida, todos os dias planejamos algo, mas nem sempre acontece da forma ou na hora que esperamos.
Existem momentos que passamos por dificuldades, sejam elas, financeira, espiritual, sentimental, familiar, profissional, enfim, passamos por tempestades e ás vezes pensamos até que não existe solução, que não vamos conseguir passar por ela, e começamos a viver em meio ao caos e tudo o que queremos é um pouco de paz,durante algum problema ficamos apavorados, sem saber o que fazer, mas existe alguém que pode nos acalmar e nos trazer a paz, uma paz maravilhosa, que ninguém, nenhum problema pode tirar, esse alguém é Jesus Cristo!

Quando procuramos a solução em Cristo, Ele sempre nos dá a sua paz! Só JESUS pode nos dar a paz verdadeira.

Débora Garcia
Ministério de Jovens