Um passo de cada vez

Então, o Senhor disse a Abrão: “Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para terra que eu lhe mostrarei.” (Gênesis 12:1)

Abrão aprendeu a confiar em Deus para conduzi-lo um passo de cada vez. Sua história começa em Gênesis 12:1, o versículo de hoje. Observe que neste versículo que Deus deu a Abrão o passo 1, mas não o passo 2. Ele basicamente disse a Abrão que ele não teria o passo 2 até que tivesse realizado o passo 1. Isso é muito simples, mas muito profundo e nos traz uma grande percepção de como Deus fala: Ele nos dá a Sua direção um passo de cada vez.

Muitas pessoas se recusam a dar o passo 1 até que achem que entenderam os passos 2, 3, 4 e 5. Se você é sim, espero que seja inspirado hoje a seguir em frente com o plano de Deus para a sua vida confiando nele para dar o primeiro passo. Depois dos primeiros passos, sua fé aumentará porque você entenderá que há sempre um fundamento firme por baixo de cada passo que Deus o instruir a dar.

Deus pediu a Abrão para dá um passo difícil deixando tudo e todos que lhe eram familiares. Mas Deus lhe prometeu que dar esse passo seria benéfico para ele.

Quando obedecemos a Deus somos abençoados. Deus tem um bom plano para a nossa vida, um plano que irá nos beneficiar. Tudo o que temos a fazer é andar nele – um passo de cada vez.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: obedeça à voz de Deus um passo de cada vez.