Testemunhas

Leia: João 15.18-16.4

Muito se fala hoje do crescimento da Igreja, da construção de mega-igrejas, de estratégias para converter multidões a Cristo. Isso é melhor do que a igreja que fica somente entre as quatro paredes. Mas devemos lembrar que Jesus não predisse que um fiel e forte testemunho ao mundo arrastaria multidões à Igreja; antes traria ódio violento e feroz perseguição. Jesus disse que a Igreja deveria esperar o mesmo tratamento que Ele teve: “Se as pessoas que são do mundo me perseguiram, também perseguirão vocês; se elas obedeceram aos meus ensinamentos, também obedecerão aos ensinamentos de vocês.” (João 15.20)

Jesus, porém, prometeu diante dessa previsão sinistra que a Igreja teria um aliado, o Espírito Santo. Jesus diz como o Espírito Santo nos ajuda a testemunhar sua verdade: “Quando vocês forem levados para julgamento, não fiquem preocupados com o que devem dizer ou como falar. Quando chegar o momento, Deus lhes dirá o que devem falar. Porque as palavras que disserem não serão de vocês mesmos, mas virão do Espírito do Pai, que fala por meio de vocês.” Isso torna nosso testemunho forte e eficaz.

Pense:Deus sempre manda as forças nas provações e as palavras quando precisamos testemunhar.

Ore:Pai celestial, dá-nos a coragem que nos falta para falar tua verdade com integridade à nossa geração. Que possamos testemunhar sempre. Para isso, pedimos-te o auxílio do Espírito Santo. Amém.