Simplifique as coisas

O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo. (2 Coríntios 11:3)

Deus realmente quer que o nosso relacionamento e a nossa comunicação com Ele sejam simples, mas o diabo distorceu nossa concepção sobre a oração porque ele não apenas sabe o quanto ela é poderosa, como também o quanto ela deveria ser fácil para nós.

Pergunte a si mesmo: por que Deus nos criaria para ter comunicação e comunhão com Ele e depois complicaria isso? Deus não complicou nada; Ele criou uma maneira simples e prazerosa de orarmos e apreciarmos passar tempo com Ele. Satanás quer que acreditamos que a oração precisa demorar muito tempo e que precisamos seguir uma fórmula específica. Ele cerca a oração de regras e regulamentos e rouba a criatividade e a liberdade que Deus deseja que tenhamos enquanto oramos. Ele tenta nos impedir de ter fé e nos convence de que realmente não somos dignos o bastante para estarmos falando com Deus e que, portanto, não podemos ouvir Sua voz.

Quando oramos o diabo sempre tenta nos condenar nos dizendo que não oramos o suficientes ou da forma correta, e que as nossas orações não fazem diferença.Ele também tenta nos distrair quando estamos orando. Por esses motivos, as pessoas costumam dizer que orar é tão difícil e tão infrutífero que raramente o fazem.

Em geral, muitas pessoas parecem estar frustradas e insatisfeitas com sua vida de oração, mas isso pode mudar. Podemos fazer orações simples e sinceras com fé e ter certeza de que Deus ouve e responde.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: uma “dica” para você: Simplifique as coisas meu irmão!