Há um tesouro dentro de você

Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. (2 Coríntios 4:7)

Mais do que qualquer outra coisa, quero ouvir claramente a voz de Deus e estar ciente da Sua presença em todo o tempo – e creio que você está lendo este livro porque esse também é o seu desejo. Escrevi anteriormente sobre os anos em que eu acreditava em Jesus Cristo como meu salvador, mas não desfrutava de um relacionamento íntimo com Deus. Sentia que estava sempre procurando por Ele, mas sem nunca atingir esse objetivo.

Um dia, quando estava diante do espelho penteando o cabelo, fiz uma pergunta simples a Ele: “Deus, por que eu me sinto constantemente como se estivesse procurando-o e não conseguindo encontrá-lo?” Imediatamente, ouvi estas palavras no meu coração: “Joyce, você está me procurando lá fora, e precisa procurar dentro de você”. Deixe-me explicar: a Palavra de Deus diz que Ele vive em nós, mas algumas pessoas acham esta verdade difícil de entender. O versículo de hoje explica que temos o tesouro da presença de Deus dentro de nós, mas muitos que acreditam em Jesus nunca experimentam a alegria da Sua presença ou da comunhão contínua com Ele.

Eu estava me esforçando tentando alcançar Deus, mas a verdade era que na Sua graça e misericórdia Ele tinha vindo até mim e feito o Seu lar em mim. O mesmo acontece com você como filho de Deus. Ele está com você o tempo todo; Ele é a sua força, a sua paz, a sua alegria e o seu auxílio. Ele quer falar com você, portanto comece a ouvir no seu coração e você descobrirá que Ele está mais perto do que você pensa.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: não procure Deus lá fora; procure-o dentro de você.