Desperta Débora – Mães de joelho, filhos de pé.

desperta_debora

“Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar mães comprometidas a orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude brasileira”.

Ninguém ora por um filho ou filha como uma mãe. Imagine milhares de mães orando juntas!

O Brasil conta hoje com mais de 50 milhões de jovens e adolescentes os quais estão expostos às pressões das drogas, da imoralidade, do consumismo, da incredulidade e de tantas outras formas de pressão.

Mas esse chamado não é somente para as mães biológicas ou adotivas mas também para as mães espirituais de todas as denominações ou comunidades independentes, para que se coloquem na brecha da intercessão em favor dos seus filhos e da juventude.

Esse movimento é baseado no testemunho do poder da oração narrado no livro de Juízes 4, 4-6, quando Débora, juíza e profetiza em Israel, orou e intercedeu pelo seu povo. Nos poucos versículos da narrativa bíblica sabemos que Débora como juíza julgava seu povo debaixo de uma figueira, quando percebeu que o povo israelita, após apostatar da fé e seguir outros deuses, estava sofrendo ataques e perdendo batalhas para os povos inimigos nas regiões circunvizinhas. Deus então despertou Débora para orar e interceder “como mãe” pelo seu povo em busca de avivamento e retorno da fé ao Deus verdadeiro. Por conta disso, após as orações de Débora, Deus reverteu a situação e mudou os rumos dos acontecimentos. Os israelitas, agora fortalecidos pelas orações, obtiveram vitórias nas batalhas e, como conseqüência, houve paz em Israel por quarenta anos.

Como surgiu esse movimento? 

Ministério Desperta Débora nasceu no coração de Deus, que tocou o pastor Jeremias Pereira da Silva por causa da Consulta Global sobre Evangelização Mundial – GCOWE, que aconteceu em maio de 1995, em Seul, Coreia.

Nesse encontro teve a consagração dos primeiros 100 mil jovens para a obra missionária. Uma menção de gratidão foi feita às mães que oraram para que esse movimento se tornasse realidade. O fato fez nascer no coração do pastor Jeremias e do pastor Marcelo Gualberto – que também estava na Coreia – o sonho de ver algo semelhante no Brasil.

Os dois pastores lançaram um desafio para que mães brasileiras começassem a orar intensamente por um despertamento missionário no Brasil. Ana Maria Pereira, mulher do pastor Jeremias, foi convidada a se unir a eles e assim, os três iniciaram o movimento de oração, pois não existe despertamento missionário sem oração.

Desperta Débora na ICPBB-RP

Implantado em março de 2013, o Desperta Débora tem, além da oração diária, a reunião especial uma vez por mês realizada aos sábados, onde são compartilhadas as experiências e testemunhos do que Deus tem feito na vida dos filhos biológicos e espirituais.

Como ser uma Débora?

Basta aceitar o compromisso e preencher uma ficha cadastral disponível em todas as reuniões Desperta Débora, com todas as orientações necessárias.

 

Para maiores informações, consulte a coordenadora do projeto em nossa igreja. 

Jéssica Yimenez  –  98558-2852

Jessica@doetambem.com.br