Relacionamento

Há algum tempo, Deus tem falado muito comigo em relação a relacionamento e eu quero compartilhar.

 

Só existem duas formas de mantermos esse relacionamento com Ele: Leitura da Bíblia e oração.

 

Em Oséias 6:3a diz “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR”.

Para conhecer e prosseguir em conhecê-lO, precisamos ler a palavra Dele todos os dias.

A leitura da Bíblia deve ser algo diário e não somente uma vez por semana quando estamos na igreja.

 

Em I Tessalonicenses 5:17 está escrito: “Orai sem cessar”.

Deus quer que tenhamos comunhão com Ele, inclusive, fomos criados para isso.

A oração é algo muito poderoso! Esse “orai sem cessar” é para orarmos o tempo todo, é estarmos “conectados” com Deus o tempo todo, é ver qual é a vontade de Deus para nossas vidas. Quando estamos “conectados” com Ele o tempo todo, nos tornamos pessoas melhores, pecamos menos, e passamos a pedir a opinião do Senhor em tudo o que vamos fazer, desde uma situação simples, como por exemplo, na hora de vestir ou comprar uma roupa até resolver uma situação difícil no trabalho.

 

Separei três razões pelas quais devemos orar:

1. Marcos 11:24 diz: “Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.”

Deus sabe o que precisamos e o que queremos, mas precisamos conversar com Ele, pedir com fé, crendo no poder Dele.

Em Hebreus 4:16 está escrito: “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”

Temos que orar com confiança, acreditando que o Senhor nos ajudará no momento certo, Ele sempre faz o melhor para nós e quando estamos conversando com Ele em todo o tempo, conseguimos entender que tudo o que acontece ao nosso redor é permissão Dele, quando estamos no centro da vontade de Deus, Ele nos surpreende a cada dia e então não importa o que aconteça, confiamos Nele e o nosso coração fica em paz, porque entendemos que a vontade Dele é boa, perfeita e agradável, e que tudo o que Deus faz é bom.

 

2. Mateus 26:41 diz: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”

Precisamos orar para não cair em tentação.

Quando temos relacionamento, Deus fala conosco também, não é um monólogo, onde apenas nós falamos, pelo contrário, Ele também fala e nos alerta quando estamos perto de cair em tentação, e então, precisamos estar atentos para ouvir a voz do Senhor falando conosco. Quando vamos fazer algo errado, Ele de alguma forma nos faz entender que aquilo não é correto e que se o fizermos estaremos entristecendo ao Senhor. Portanto, ore sempre, para não cair em tentação.

 

3. 1 Pedro 4:7 diz: “E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.” E em Isaías 55:6, “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”

Precisamos orar, buscar a presença de Deus, ter relacionamento com Ele enquanto temos tempo, porque Jesus vai voltar!

Às vezes, em nosso dia-a-dia até nos esquecemos de que Ele vai voltar e que pode ser a qualquer momento, precisamos estar preparados porque esse dia vai chegar! Aleluia!

Se pararmos para analisarmos o mundo como está hoje, está tudo errado, ao contrário, e infelizmente algumas pessoas até mesmo dentro da igreja, não tem mais a preocupação de viver conforme o que a Bíblia manda e ser santo como Cristo foi, estão vivendo como se Jesus não fosse voltar para nos buscar. Precisamos acordar e fazer a diferença, parar de brincar e ser realmente sal e luz da terra.

 

Precisamos orar mais queridos, não podemos deixar que a correria do nosso dia, interfira em nosso relacionamento com Deus, orar para saber qual é a vontade de Deus em tudo, em todas as situações de nossas vidas.

“Orai sem cessar”.

Ore em todo o tempo, crendo, pois Ele ouve todas as nossas orações.

 

Deus os abençoe!

 

Débora Garcia

Ministério de Jovens – CHAMA VIVA.